O novo executivo municipal, eleito para o quadriénio 2021-2025, reuniu-se ao final da tarde desta segunda-feira nos Paços do Concelho para a primeira reunião de Câmara do mandato.
“É sempre uma reunião bastante regimental”, disse Aires Pereira aos jornalistas, antes de adiantar a distribuição de funções pelo presidente da Câmara Municipal e pelos vereadores, seis dos quais a tempo inteiro. Na votação desta atribuição de Pelouros, os vereadores eleitos pelo PS abstiveram-se.
Aires Pereira ficou com a Administração e Finanças, Desenvolvimento Económico, Saúde, Gestão de Fundos Estruturais e Execução do Plano Estratégico 20-30, e Luís Diamantino, vice-presidente, ficou os pelouros da Educação, Cultura, Desporto e Tempos Livres.
Andrea Silva ficou com a responsabilidade dos Recursos Humanos, Atendimento Municipal, Coesão Social, Modernização Administrativa e Gabinete do Município; José Luís Ramos, com as Obras Municipais, Mobilidade e Transporte e Inteligência Urbana; Lucinda Amorim, com Turismo, Agricultura e Pescas; Sílvia Costa, com Polícia Municipal, Proteção Civil e Ambiente; por fim, Marco Barbosa, com Planeamento, Gestão Urbanística e Juventude.
Esta continuidade na atribuição dos Pelouros, segundo Aires Pereira, tem em conta a “experiência que os vereadores adquiriram e a leitura que faço da maioria que os poveiros nos atribuíram. Foi com esta equipa que fomos às eleições e os poveiros reconheceram-se no trabalho que fizemos”, afirmou.