Varzim pronto para “enfrentar o adversário e lutar pela vitória” em Aveiro

0
758

“O futebol tem isto de positivo: ganhando ou perdendo, temos de mostrar aquilo que somos no próximo jogo”. É com este sentimento que o Varzim SC de António Barbosa ruma ao Estádio Municipal de Aveiro, para a nona jornada da II Liga. O apito inicial do jogo contra o Académico de Viseu ouve-se às 18h.

Segundo o treinador, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo que realizou nesta quinta-feira, “temos de nos focar no campeonato, nas nossas ambições e na nossa capacidade de ser mais equipa”.

Com a força dos adeptos, que “têm muita influência”, António Barbosa acredita que “a equipa está preparada para enfrentar o adversário e lutar pela vitória”.

Sobre o central Luís Pedro, operado ao joelho devido a uma lesão, o técnico varzinista disse que “a cirurgia correu muito bem”, mas não esconde que “vai ser um período de recuperação muito longo”. Estas circunstâncias, apesar de difíceis, vão ser uma oportunidade para o jogador “reformular e crescer”, afirmou António Barbosa – “esta é a primeira grande lesão da carreira dele. Vai torná-lo ainda melhor jogador, mais forte e melhor homem, vai ajudar a crescer”.

Relativamente a quem vai defender a baliza varzinista, o treinador destacou que “temos três guarda-redes que podem jogar, o que é um problema ótimo de se ter. A dificuldade é quando não temos nenhum”. Ao elogiar o desempenho dos três, incentivou-os, e a todos os jogadores, a “obrigar o treinador a pô-los a jogar: ser melhor que os outros e mostrar que merecem esse lugar”.

Ao MAIS/Semanário, Isma, que foi o guarda-redes do jogo contra o Marítimo do último fim de semana, disse que “acredito sempre que posso ser titular da equipa, trabalho todos os dias para conseguir tal estatuto e sinto-me preparado para tal”. “Temos uma excelente equipa e um balneário muito unido e forte. Tenho a certeza de que faremos um campeonato tranquilo”, afirmou.