Bombeiros da Póvoa iniciam processo para abrir centro de formação em Laúndos

0
669
Foto: José Alberto Nogueira

Um centro de formação, especializado no suporte básico de vida e na área de incêndios urbanos e industrial, deverá nascer em breve num terreno próximo da zona industrial de Laúndos. O tema foi abordado por Rui Coelho, presidente da Associação dos Bombeiros da Póvoa no dia de sábado, em que a instituição festejou o seu 144º aniversário.

“Precisamos de um espaço longe do centro da cidade que nos permita dar azo aos nossos treinos. Quem sabe possamos ter ali, no futuro, um polo próximo da zona industrial e que eleve os níveis de proteção daquela zona”, disse Rui Coelho. “Sentimos que vai ser uma área muito importante, portanto temos de nos antecipar e preparar”.

Quanto ao terreno, o dirigente espera que “a Câmara o disponibilize, porque quanto ao resto, vamos fazendo aos poucos. Numa fase inicial, pode começar com contentores. Precisamos de espaço. Com o tempo iremos conseguir o resto”.

Presente na cerimónia, Aires Pereira, presidente da Câmara, assegurou que o terreno “continua lá e não foi ocupado por ninguém. Vamos meter mãos à obra, porque o parque industrial está a crescer e é cada vez mais importante estarmos atentos e termos meios de proximidade que nos permitam a todos dormir com segurança e salvaguardar a força produtiva que temos no parque industrial”.