“São 90 minutos de jogo e queremos ganhar”. Em antevisão ao jogo de quarta-feira (27) contra o Benfica B, para a oitava jornada da Liga 2, que está em atraso, António Barbosa garante que o foco do Varzim está em “dar uma resposta positiva e ganhar o jogo”.
“Nós tivemos meia hora má em casa, tivemos um jogo horrível fora”, relembra o treinador, que acredita que “tínhamos e temos capacidade para fazer melhor”. A aposta agora é ser constante nos resultados, como explica António Barbosa: “depois do jogo com o Marítimo, que foi uma grande batalha, nós acreditávamos que íamos continuar nesse caminho. Não conseguimos, estivemos mal, mas temos de reagir”.
O adversário de amanhã, às 16h45, é o Benfica B, “uma equipa com muitos recursos, com qualidade, com intensidade”, e que “vem de uma série positiva de vitórias e com resultados dilatados”. No entanto, esta conjuntura não pode assustar o Varzim, diz o técnico, que vai tentar ao máximo “tirar proveito do espaço que eles libertam” e “marcar mais do que o adversário”.
“Temos um jogo agora, são os 90 minutos mais importantes da nossa vida, e é assim que se vive um jogo de futebol”, afirma.
Sobre algumas declarações nas redes sociais que criticaram o desempenho de António Barbosa após a derrota contra o Académico de Viseu, o treinador referiu que “há muita manipulação da informação, muita gente que é normal que goste de criar confusão, e outra que gosta de dar a sua opinião, e quanto a isso estamos em paz”.
O técnico varzinista distinguiu as redes sociais dos adeptos, por quem tem “um respeito enorme”, ao dizer que “temos uma equipa que gosta e quer ganhar, temos de respeitar os adeptos que apoiam a equipa, respeitam sempre o emblema e querem o melhor”.
“Percebam que queremos muito ganhar porque temos ambições, nós, os jogadores, equipa, direção, e é esse o rumo que temos de seguir”, terminou.