Luísa Maia e Pedro Soares são candidatos à presidência do PSD/Vila do Conde. A anterior líder do Grupo do PSD, no mandato de 2017 a 2021 na Assembleia Municipal, não participou nas listas de Pedro Soares, e aproveitou o plenário de militantes social-democratas da passada sexta-feira para anunciar a sua candidatura à direção da Comissão Política.
A advogada afirma que a decisão surgiu “após uma reflexão sobre o momento que o PSD de Vila do Conde atravessa e a necessidade de o credibilizar para se apresentar como alternativa aos vilacondenses”, como qualifica a sua experiência política dos últimos quatro anos a fazer oposição.
Luísa Maia diz que tem “uma visão aglutinadora, procurando valorizar e mobilizar todos aqueles que já tanto contribuíram para o nosso partido, exponenciando-o, quer ao nível do aumento da militância, quer trazendo novas pessoas e novas ideias, considerando sempre a nossa matriz regeneradora promovida pelos nossos jovens”.
Pedro Soares recandidata-se
Já em meados de outubro e após a análise quanto aos resultados eleitorais, onde o PSD conseguiu eleger apenas um vereador para a Câmara de Vila do Conde, Pedro Soares decidiu recandidatar-se ao cargo de presidente do partido vilacondense, em consideração pelos “39 autarcas em funções do PSD e no respeito pelos mais de 6500 eleitores que apostaram no PSD”.
Pedro Soares explica também que “ouvi, ponderei e vi reiterado o apoio por parte de todos os que estiveram comigo até hoje criando um dever de responsabilidade para com eles e para com as nossas comunidades”.
Para o atual líder do PSD de Vila do Conde, o concelho “precisa de um PSD forte e de uma resposta da área não socialista para encetar um caminho de progresso”.
As eleições à presidência do PSD de Vila do Conde estão marcadas para o dia 4 de dezembro.