Vitória do Varzim em Alvalade pode ser “improvável”, mas “não é impossível”

0
552

“Vemos este jogo como uma oportunidade de valorizar o Varzim e a cidade, honrar esta camisola e mostrar que estamos num momento de viragem e de crescimento”. Em antevisão ao jogo de amanhã, quinta-feira frente ao Sporting, na quarta eliminatória da Taça de Portugal, António Barbosa não escondeu que as probabilidades de o Varzim sair vitorioso “são muito reduzidas”, mas isso “não é a mesma coisa que impossível”.

Para o treinador varzinista, o Sporting, atual campeão nacional, “é a equipa a praticar o melhor futebol em Portugal”, mas isso não demove os poveiros.

Os leões são “quem tem de passar a eliminatória”, e por isso “a responsabilidade está seguramente do outro lado”. Assim, cabe ao Varzim “lutar e dignificar”, com “confiança nos nossos jogadores”.

A estratégia de António Barbosa passa por, “nos momentos e no espaço em que pudermos ter posse de bola, sermos inteligentes na forma como a gerimos; nos momentos em que não a tivermos, sermos exigentes a cobrir espaços; e nos momentos em que transitarmos, sabermos qual espaço a atacar e qual a fechar”.

Este jogo “terá uma história”, e a equipa varzinista está comprometida a “escrevê-la da melhor forma possível” para que “as pessoas da Póvoa se sintam valorizadas e representadas por nós, em campo”, afirmou.

Apesar de o jogo ser em Lisboa, está prevista a presença de adeptos poveiros nas bancadas. Isto será motivo de ânimo para os jogadores: “os nosso adeptos têm uma força muito grande, e transmitem-nos isso durante o jogo”. “Com os adeptos somos mais fortes, claro”, terminou o técnico.

O apito inicial do jogo Sporting-Varzim soa pelas 20h15 de quinta-feira, em Alvalade.