“Temos de ganhar jogos para sair de onde estamos”, diz treinador do Varzim

0
1000

António Barbosa garante que o mais importante neste momento para o Varzim SC são mesmo as vitórias. Na antevisão ao jogo com o Casa Pia de quinta-feira, o técnico varzinista defendeu que é preciso encarar o atual quadro desfavorável da equipa “como uma oportunidade”.

O Casa Pia “é uma equipa que vai com uma dinâmica de vitórias fantástica”, disse, com 11 jogos consecutivos a pontuar e com “um plantel forte”, mas “é uma questão de percebermos isto como uma oportunidade”.

“Temos 11 jogadores disponíveis para jogar, temos mais substitutos para entrar, e temos a noção que temos que inverter este ciclo, e podemos invertê-lo já”, afirmou, desvendando a tática para este jogo: “vamos ter de defender com mais agressividade e mais intencionalidade para depois tentar, nas transições, aproveitar o espaço deixado pelo adversário”.

O Varzim perdeu os três últimos jogos da II Liga, o que tem provocado algum descontentamento entre os adeptos. António Barbosa está atento a isso: “quando entramos num ciclo menos positivo, temos dificuldade em fazer aquilo que sabemos fazer bem”. Mas é necessário, aponta, “relembrar aquilo que é o valor real dos jogadores, porque temos uma equipa com valor” e “aproveitar esta confiança”.

“O passado ensina-nos muitas coisas, mas temos de aprender a tirar proveito delas. Temos de pontuar, temos de ganhar jogos para sair de onde estamos, temos capacidade para o fazer. Temos é de estar mais atentos às oportunidades e agarrá-las”, declarou.

A convocatória do Varzim é mais reduzida de momento, devido aos castigos de Luís Silva, André Leal e Tavinho, e outras situações de jogadores “que à partida não nos poderão ajudar para já, mas esperamos que recuperem”. Também Tiago não estará presente, devido a “uma questão de ordem pessoal grave”, a quem toda a equipa e estrutura técnica envia votos de força e recuperação.

“Temos 11 para começar, temos mais jogadores no banco”, sublinhou António Barbosa. “O que queremos é ganhar. O que o treinador quer é ganhar”, terminou.

O jogo de amanhã, quinta-feira, 2 de dezembro, tem início às 20h15 na casa do terceiro classificado Casa Pia.