Linhas de autocarro da Arriva vão ser garantidas por nova operadora

0
6413
Foto: Arriva

As pessoas que recorriam aos autocarros da Arriva não vão ficar sem transportes, sobretudo os escolares. Segundo a Área Metropolitana do Porto, em comunicado lançado na terça-feira, as linhas vão ser asseguradas por uma nova empresa.

“Após ter tomado conhecimento da intenção do operador Arriva de deixar de realizar as linhas que opera atualmente ao abrigo das autorizações provisórias que lhe estão outorgadas pela AMP, desencadeou todos os procedimentos necessários para substituir este serviço de transporte público no início de 2022 garantindo que não há interrupção do serviço prestado, designadamente do transporte escolar”, lê-se na nota.

A AMP garante ainda que “o serviço irá continuar a ser prestado nos mesmos moldes para a população, mesmo com a mudança de operador”. Segundo o mesmo comunicado, “as autarquias abrangidas por esta decisão da empresa não terão falta de transporte público para as populações que diariamente utilizam este meio de mobilidade”.

A decisão da Arriva de suspensão de operação em 16 municípios do Vale do Ave e Grande Porto, incluindo a Póvoa de Varzim e Vila do Conde, foi anunciada na semana passada. A medida entra em vigor já a partir de 1 de janeiro.