Académica e Rio Ave trocam acusações pelo não adiamento do jogo de segunda-feira

0
1148

As equipas da Académica e do Rio Ave vão apresentar-se esta segunda-feira às 18h no municipal de Coimbra, para realizarem o jogo da 18ª jornada da II Liga, apesar de os conimbricenses terem solicitado o adiamento do jogo por falta de jogadores, situação à qual o clube vilacondense não aceitou.

Em comunicados separados, ambos os clubes trocaram na noite de domingo acusações. A Académica alega que só tem disponível “o número mínimo de jogadores aptos para a realização da partida, apenas 13 jogadores do plantel principal, sendo que alguns deles se limitaram a uma sessão de treino, após o regresso dos respetivos períodos de isolamento e com as consequências conhecidas, ou seja, embora regulamentarmente aptos, não estão fisicamente aptos”.

Dizem os responsáveis da Académica que “lamentavelmente, a única resposta da Direcção do Rio Ave até ao momento apenas remete a decisão para Liga. Esta atitude da Direção do emblema vilacondense, a confirmar-se que não responderá ao nosso repto, ou que o fará negativamente, ficará indelevelmente pautada pela falta de fair-play”.

Por sua vez, o Rio Ave também emitiu um comunicado, onde esclarece que a Académica só tem “5 infetados com Covid” e sublinham os vilacondenses que “não foi dito no comunicado da Académica é que acresce a esta lista de indisponíveis 3 casos de lesão prolongada, um jogador na CAN e dois jogadores castigados, num total de 25 jogadores inscritos na Liga, quando estamos a meio de uma janela de inscrições”.

Para o clube vilacondense “falar de falta de fair play do Rio Ave FC é tentar encontrar um culpado para dificuldades que vão muito além do Covid e que nós muito lamentamos pela Académica, porque também sabemos o que é ter lesionados de longa data e jogadores castigados com peso na equipa”.