O Varzim SC promete deixar em campo “a ambição dos três pontos, a vontade de ganhar e a revolta que nos vai na alma” no jogo de sábado, frente à Académica de Coimbra. O treinador alvinegro, Pedro Miguel, garante que os jogadores estão “fortemente motivados” e conscientes da “responsabilidade do jogo”.
Em antevisão à partida, marcada para as 15h30 de amanhã no Estádio do Varzim, Pedro Miguel definiu como objetivo claro a conquista dos três pontos: “tentar já começar a recuperar na tabela classificativa em termos pontuais”. No entanto, a Briosa “certamente” quer o mesmo, pelo que o jogo é “extremamente importante”.
“Queremos vencer porque já não vencemos há muito tempo. Temos essa ambição e esse querer”, sublinhou o técnico. “O sucesso depende de nós”.
Para o jogo, “temos praticamente o grupo todo à disposição”, disse Pedro Miguel, após a crise de covid-19 que adiou alguns jogos. “Pensamos que já passou a má fase, agora vamos ter o plantel à disposição para trabalharmos. Os jogadores foram profissionais, alguns treinaram em casa, outros treinaram em campo, mas penso que deram todos o máximo” e estão preparados para o jogo, afirmou.
Na tabela classificativa da II Liga, o Varzim SC ocupa o último lugar e a Académica o penúltimo, ambos com oito pontos. Esta situação não é favorável para os alvinegros, mas por isso mesmo “temos de ter a ambição, o querer e a vontade de vencer o jogo”. Para isso, Pedro Miguel conta com “os nossos adeptos, que nos vão empurrar e são fundamentais no apoio à equipa”.
Do lado da Académica de Coimbra, o treinador Pedro Duarte também admite um jogo “muito competitivo”, visto que “os jogadores estão conscientes que precisamos de pontos”. “Respeitamos muito a equipa do Varzim, que em casa se torna mais forte” devido ao apoio dos adeptos, disse, mas “contamos com o apoio da nossa massa adepta” para tentarem levar a melhor.