A Associação Empresarial da Póvoa de Varzim (AEPVZ) iniciou em Balasar na noite de quarta-feira, um périplo que irá percorrer todas as freguesias do concelho. A iniciativa tem como objetivo dar a conhecer os projetos associativos, os programas de formação profissional, a aproximação com atuais e futuros associados, como também conhecer as necessidades dos empresários.
Na sessão realizada na Junta de Balasar, à qual compareceram cerca de 50 empresários locais, foram apresentadas sugestões para a dinamização do comércio e indústria, e a diferença “para melhor” da relação dos atuais dirigentes, eleitos em julho do ano passado, com os associados e empresários poveiros.
Joaquim Araújo, presidente da Direção, destacou entre os diversos temas apresentados, a importância da formação profissional dirigido a todos os setores das atividades económicas, como também a agenda de realizações para este ano, que passa por reeditar em parceria com a Câmara Municipal do Congresso Empresarial, como apoiar a realização de feiras e participação em eventos, não esquecendo o Natal, um programa que poderá ser alargado a mais locais apesar do “sucesso já alcançado em 2021”.
Apoio às sugestões apresentadas
O dirigente informou que a partir do mês de fevereiro, a AEPVZ dará início a um reforço na dinamização do Marketplace, plataforma digital da Póvoa de Varzim que pretende reunir o maior número de empresas, independente do seu volume de vendas.
Pela Direção da AEPVZ, Sérgio Furtado, vice-presidente, apresentou um alargado conjunto de vantagens que a associação pode prestar aos seus associados e os seus benefícios.
Presente no encontro, Aires Pereira, presidente da Câmara, lembrou que a edilidade espera que os empresários participem nesta nova dinâmica da AEPVZ, “que finalmente veio até às freguesias” e prontificou-se “a ajudar” todos os que apresentaram sugestões para melhorarem a visibilidade dos seus negócios.
Autarca prevê “grande desenvolvimento em Balasar”
Para o autarca a plataforma digital Marketplace “não é o futuro, mas sim o presente, e agora vamos apoiar a Associação Empresarial a divulgar e levar os pequenos negócios para esta montra de modo a que também desta forma se façam vandas”.
Na reunião, José Araújo, presidente da Junta de Balasar, sublinhou o facto deste roteiro começar pela sua freguesia, localidade que “terá nos próximos anos um grande desenvolvimento com a aprovação do próximo Plano Diretor Municipal para a freguesia e da futura construção do nó na A7”.