Os testes rápidos de antigénio de uso profissional continuam gratuitos no mês de fevereiro. A medida foi publicada nesta quinta-feira em Diário da República e foi tomada tendo em conta o “contexto da situação epidemiológica atual”.
Cada utente pode fazer até quatro testes rápidos de antigénio gratuitos por mês, nas farmácias, laboratórios ou outros estabelecimentos prestadores de cuidados de saúde com registo válido para este efeito na Entidade Reguladora da Saúde.
Na Póvoa de Varzim, as farmácias que disponibilizam os testes comparticipados pelo Estado são a Farmácia Central, a Farmácia Mariadeira, a Farmácia Marques Ramalho, todas na cidade, e a Farmácia Oliveira Santos, em Rates.
Os testes comparticipados estão também disponíveis no Posto de Colheitas Joaquim J. Nunes Oliveira e Cª S.A, de Aver-o-Mar, e na Unilabs, nas Fontainhas, Balasar.
Em Vila do Conde, a comparticipação de testes é abrangida à Farmácia Nova da Vila, à Farmácia Padrão (Vilar de Pinheiro) e à Farmácia Padrão da Junqueira, em como no Posto de Colheitas Joaquim J. Nunes Oliveira e Cª S.A, de Vila do Conde, o Posto de Colheita Laboratorial Covid-19 de Labruge, o SYNLAB Vila do Conde, o Hospital Senhor do Bonfim, Unilabs Caxinas, Unilabs Rio Ave, e Unilabs Vila do Conde.