O Agrupamento de Escolas de Aver-o-Mar participou pela primeira vez no desafio internacional de pensamento computacional ‘Bebras – Castor Informático’. Nesta iniciativa participaram 196 alunos do Agrupamento, e vários conseguiram chegar ao topo da classificação nacional.
Esta foi a terceira edição oficial de ‘Bebras – Castor Informático’, que contou com a participação de 43.087 alunos a nível nacional. Do Agrupamento de Escola de Aver-o-Mar, concorreram 103 alunos do 8º ano, na categoria cadetes, e 93 alunos do 9º ano, na categoria juniores.
No final, a classificação foi favorável ao Agrupamento, com seis alunos ‘cadetes’ e cinco alunos ‘juniores’ a ficarem no top 10% nacional. No top 25% nacional, classificaram-se 23 ‘cadetes’ e 12 ‘juniores’.
Segundo o dinamizador do projeto no Agrupamento, o professor David Pires, “embora tenha sido a primeira vez que os alunos participaram na competição, fizeram-no com grande motivação, tendo revelado persistência na resolução dos problemas de pensamento computacional propostos”.