O Hospital da Luz Póvoa de Varzim quer contribuir “para uma escola mais segura”, e por isso, com colaboração da Fundação Portuguesa de Cardiologia, vai oferecer desfibrilhadores e dar formação em Suporte Básico de Vida aos alunos de quatro escolas da Póvoa de Varzim e Vila do Conde.
A iniciativa, explica a unidade de saúde em comunicado, insere-se no âmbito do programa ’20 anos, 20 causas’, criado para celebrar o vigésimo aniversário da Luz Saúde, grupo proprietário da rede Hospital da Luz.
Os aparelhos serão entregues à Escola Secundária Eça de Queirós, Colégio de Amorim, Escola Secundária Rocha Peixoto, todas na Póvoa de Varzim, e ao Colégio do Forte, em Vila do Conde. As entregas estão marcadas para as tardes dos dias 23 e 24 de fevereiro, quarta e quinta-feira.
Em cada escola, existem colaboradores que serão responsáveis pela utilização dos desfibrilhadores, já formados com cursos certificados ministrados pela FPC em novembro de 2021.
Este texto faz parte de um artigo publicado esta semana no jornal MAIS/Semanário, que pode ler na íntegra na edição papel ou na edição digital (PDF).