Alunos de Aver-o-Mar assinam livro ‘Escolas que se abraçam’

0
896

O projeto ‘Escolas que se abraçam’, que juntou 19 escolas do Brasil e de Portugal em intercâmbio cultural, resultou no livro homónimo agora apresentado. O coordenador do projeto em Portugal, Alexandre de Sousa, esteve presente na Escola Básica de Aver-o-Mar , Póvoa de Varzim, para a apresentação da obra, para a qual alguns alunos da escola contribuíram e são coautores.

O intercâmbio entre escolas foi desenvolvido online, entre março e agosto do ano passado. No livro, podem ser lidos testemunhos “acerca da resiliência dos jovens de países fisicamente distantes, em tempos de pandemia”, explica um comunicado da Escola de Aver-o-Mar.

A nota adianta também que o projeto “permitiu, em plena pandemia, dar voz aos jovens para que exprimissem as suas angústias, os seus medos e frustrações”.

Diz mesmo que “foi uma importante ‘lavagem de alma’, em que participaram 84 alunos dos oitavo e nono ano de escolaridade”. Estes “ficaram fascinados ao verem os seus trabalhos imortalizados num livro que vai correr o mundo”, garante.