Foi inaugurado esta sexta-feira, o novo pavilhão desportivo da escola secundária Eça de Queirós, destinado ao apoio letivo, como também no aspeto associativo com jogos e treinos dos clubes poveiros.
O equipamento, com dupla entrada, através do interior da escola ou pela Rua Dr. Alberto Pimentel (traseiras da escola), é constituído por um campo de jogos com medidas para a realização de jogos oficiais em várias modalidades, um ginásio, balneários para equipas e árbitros. A lotação da bancada é de 230 pessoas, das quais 150 sentados.
Aires Pereira, presidente da Câmara da Póvoa de Varzim, sublinhou a importância deste pavilhão para a vida escolar e também para as associações locais, num investimento de 2 milhões de euros. O edil lembra que “este era um sonho de várias décadas e que agora é algo que tem de perdurar para as gerações futuras e que usem dentro das regras da boa utilização”.
Depois do equipamento da Eça, segue-se a recuperação do pavilhão da escola de S. Pedro de Rates, disse Aires Pereira, que voltou a apontar para os próximos anos a construção do pavilhão nos terrenos em frente à escola Cego do Maio, o do Póvoa Andebol, e do Póvoa Arena.
À cerimónia de inauguração associou-se Eduardo Lemos, diretor da escola, o qual destacou o funcionamento “misto” do pavilhão e as melhores condições que agora são proporcionadas para professores e alunos.
Foto CMPV