O militante social-democrata, e que é também o atual vice-presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, assumiu este domingo, uma candidatura à presidência do PSD/Póvoa, que terá eleições concelhias no próximo mês de março.
O anúncio da candidatura de Luís Diamantino foi este domingo através de uma página criada no Facebook intitulada ‘Continuar a Crescer.’, onde informa que “vou liderar uma candidatura à Comissão Política Concelhia do nosso Partido. Podia dizer que o faço depois de receber vários apelos de muitos militantes, mas faço-o, sobretudo, por iniciativa e decisão própria”.
Luís Diamantino, que aponta a sua experiência para servir a comunidade, tem como objetivos “unir ainda mais o partido em torno dos grandes objetivos locais e nacionais; a garantia da continuidade do projeto autárquico que vem consolidando a Póvoa de Varzim como território atrativo, competitivo e solidário; reforçar a implantação do Partido, designadamente através de núcleos nas freguesias e ouvir, ainda mais, a sociedade civil”.
Com esta candidatura, Luís Diamantino pode regressar à liderança do PSD/Póvoa depois de já ter sido presidente da concelhia entre 2006 e 2010.
Recorde-se que Afonso Oliveira, deputado eleito nas listas do PSD, é o atual presidente da concelhia do PSD, desde janeiro de 2020, altura em que substituiu no cargo Andrea Silva, que liderou o partido na Póvoa de Varzim, entre 2014 e 2020.