A inauguração da requalificação da sede para breve, a participação nas festas de S. Pedro e na vida cultural e tradições do Bairro Sul e da cidade, são alguns dos objetivos para a direção presidida por Pedro Casanova para o novo mandato, que começou na noite de sábado, altura em que os dirigentes da coletividade tomaram posse.
Num mandato de 2 anos, Pedro Casanova lembrou na cerimónia de posse que “tivemos que nos adaptar a uma nova realidade nos últimos dois anos” e desejou a todos os seus colegas diretores que “a nossa vontade e empenho continue”.
Por sua vez Luís Diamantino, vice-presidente da Câmara da Póvoa, revelou a sua satisfação porque “há tanta gente com vontade de trabalhar” e sublinhou que “o trabalho feito em conjunto é cada vez mais importante”.
Festas de S. Pedro voltam às ruas da Póvoa
O autarca aproveitou o ato de posse dos dirigentes da associação do Bairro Sul, para garantir que este ano “há festas de S. Pedro”, situação avançada por este jornal na passada quarta-feira, e espera que a normalidade antes da pandemia volte a ser uma realidade em breve.
Também Ricardo Silva, presidente da Junta da Póvoa, Beiriz e Argivai se associou à sessão e evidenciou o trabalho do Leões da Lapa sobre a recuperação das tradições e da cultura com a dedicação a diversas iniciativas, entre as quais “as comemorações dos 250 anos da Igreja da Lapa, o Cortejo dos Fachos, as cerimónias de Nossa Senhora da Conceição do Castelo, além das festas de S. Pedro”.
Já Ivo Maio, presidente da Assembleia Geral, recordou as dificuldades dos últimos dois anos e agradeceu a forma imaginativa como a Direção conseguiu dar a volta às dificuldades e expressou gratidão aos associados pela contribuição em tempos de pandemia.