A equipa responsável pela recolha de bens a enviar para a Ucrânia na região informou na noite de segunda-feira que os donativos só serão aceites até sexta-feira, 11 de março. Numa publicação no grupo de Facebook ‘Apoio Ucrânia Póvoa de Varzim e Vila do Conde’, explicam que “agora o objetivo será a entrega dos bens recolhidos e ajudar os refugiados que chegam a Portugal”.
Em pouco mais de duas semanas, já foram angariados muitos bens a enviar para o povo ucraniano, pelo que “é importante tratar do transporte para a Ucrânia”. “Na Póvoa de Varzim para já não podemos aceitar mais produtos, só até sexta-feira”, afirma a organização.
Esta data ‘limite’ aplica-se também a “todas as pessoas, escolas, entidades que estão a angariar produtos para nós”, pedem.
Se, após o dia 11, pretenda entregar bens para a Ucrânia, pode fazê-lo na Amizade Associação em Rio Tinto ou Ucrânia Seminário Cristo Rei em Vila Nova de Gaia.
“Aproveito para voltar a agradecer a todos que contribuíram para fazermos a diferença. Vocês são fantásticos”, lê-se na publicação.
O armazém onde está a ser feita a recolha para o povo ucraniano na Póvoa de Varzim localiza-se na Rua do Rio Novo, 749 fração C, zona industrial de Amorim. Está aberto entre as 10h e as 20h.