As eleições na concelhia da Póvoa de Varzim do Partido Social Democrata estão marcadas para a tarde de sábado, 12 de março. Estão inscritos 417 militantes com direito de voto e vão escolher entre as duas listas: A, liderada por Afonso Oliveira, e a B, encabeçada por Luís Diamantino.
O voto é cosntituído por dois boletins, um para eleger o presidente da Concelhia e um segundo boletim para escolher o presidente da Mesa da Assembleia.
Afonso Oliveira, atual presidente da concelhia que se recandidata, é acompanhado por Joaquim Vianez (candidato a vice-presidente da Comissão Política) e Miguel Sousa Neves (candidato a presidente da Mesa da Assembleia).
Já Luís Diamantino, que foi presidente da concelhia entre 2006 e 2010, e é o atual vice-presidente da Câmara Municipal, faz-se acompanhar por Andrea Silva (candidata a presidente da Mesa da Assembleia, e vereadora social-democrata no Município), propõe a criação de um Gabinete de Estudos, coordenado por André Tavares Moreira.
As urnas vão estar abertas aos militantes poveiros entre as 14h e as 19h, na sede do PSD/Póvoa de Varzim, localizada na Praça do Almada.