O atleta e aluno da Escola de Futebol do Varzim – Os Tarrotes -, Salvador Silva, recebeu este sábado um cartão branco, no jogo de sub10 entre o Salgueiros e o Varzim, ao revelar um enorme desportivismo num momento do jogo.
O lance, que envolveu o jovem futebolista poveiro, foi quando o atleta alvinegro “cortou a bola e tentou impedir o golo da equipa adversária”, explica a Escola de Futebol do Varzim, que descreve ainda: “Quando o árbitro pensou que a bola não tinha entrado, foi o nosso aluno que admitiu que a bola tinha ultrapassado a linha de fundo”.
Assim, pela atitude de Salvador Silva, o árbitro mostrou o cartão branco, que simboliza um exemplo de fair-play e desportivismo. Para a formação do clube poveiro “este facto tem ainda mais valor porque a nossa equipa estava em desvantagem”.
Quanto ao jogo, os miúdos do Varzim, ainda conseguiram dar a volta ao resultado e venceram por 7-4. Com este exemplo de desportivismo, a Escola de Futebol do Varzim – Os Tarrotes – expressa um “Obrigado por termos alunos como o Salvador Silva na nossa escola”.
Foto Escola de Futebol do Varzim Os Tarrotes