Vilafranquense multada por “comportamento incorreto do público” no jogo contra o Varzim

0
866

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) multou a UD Vilafranquense a pagar uma multa de 179 euros por “comportamento incorreto do público”. A decisão é relativa ao jogo de domingo, 20 de março, frente ao Varzim.

Segundo o relatório da FPF, “adeptos afetos à UD Vilafranquense, identificados com adereços do citado clube tal como cachecóis, localizados na bancada central, local exclusivamente reservado e ocupado por adeptos da referida sociedade desportiva”, entoaram “em uníssono” cânticos pejorativos dirigidos ao Varzim.

Relembre-se que, no mesmo dia, a GNR recorreu a tiros de pólvora seca para o ar para dispersar as claques do Vilafranquense e Varzim. Segundo o comandante da GNR de Rio Maior, José Loureço, não foram feitas detenções nem houve feridos.

No relatório, lê-se ainda que os jogadores do Varzim André Leão e Cássio Scheid estão suspensos por um jogo por terem visto o 12º e o 9º cartão amarelo, respetivamente. Foram ainda aplicadas multas aos futebolistas: cada um tem de pagar 72 euros.

Também do plantel varzinista, André Pereira deverá pagar uma multa de 45 euros por ter recebido o 7º cartão amarelo da época.