Presidente da Assembleia Geral do Póvoa Andebol diz que clube “está a conquistar os poveiros”

0
1100

Manuel Francisco é o presidente da Assembleia Geral do Póvoa Andebol Clube, e o renovou recentemente o mandato para mais 4 anos. O antigo andebolista poveira esteve à conversa com o MAIS/Semanário para falar de uma das suas paixões, o andebol.

Quando começou a praticar a modalidade?

Começo por agradecer esta oportunidade que me proporciona realizar esta viagem ao meu passado andebolístico. Tudo começou em 1970, quando me estreei nos Juvenis do Clube Desportivo da Póvoa. Era então meu treinador o sr. Antero Cadilhe, uma das muitas pessoas importantes na minha vida desportiva, e não só.

Neste clube me formei, como atleta onde estive cerca de 20 anos, mas também como pessoa. O Desportivo sempre foi um clube que é uma autêntica escola de valores, que tem formado grandes atletas nas várias modalidades, mas também cidadãos que se destacam na vida pública.

Como foi o seu percurso no andebol poveiro?

Estive apenas uma época no FCPorto, onde conquistamos uma Taça de Portugal, e com grande mágoa minha não conseguimos ser campeões nacionais. Voltei à Póvoa, e conseguimos nessa época subir à 1ª divisão, com uma grande equipa de poveiros. Sendo atleta, por volta do ano 1983, fui convidado a tomar o lugar de treinador, que, entretanto, tinha saído.

Este texto faz parte de um artigo publicado na semana passada no jornal MAIS/Semanário, que pode ler na íntegra na edição papel ou na edição digital (PDF).