Juntas de Rates e Laúndos recolhem assinaturas contra o cheiro causado pela Resulima

0
1769

As Juntas de Freguesia de Rates e de Laúndos recolheram, durante o fim de semana, assinaturas para uma “manifestação de desagrado” relativamente ao mau cheiro proveniente do aterro da Resulima em Paradela, que tem causado várias queixas por parte da população. Segundo os presidentes de Junta, contactados pelo MAIS/Semanário, no total já foram recolhidas mais de 200 assinaturas.

Félix Marques, presidente da Junta Freguesia de Laúndos, contou a este jornal que chegam quase todos os dias ao endereço de email da Junta várias reclamações sobre o cheiro. Por isso, na sexta-feira e sábado, “andamos a recolher assinaturas pelas ruas que mais sentem os maus cheiros”.

O autarca garantiu que, em Laúndos, “cerca de 130, 140 pessoas já assinaram, até sábado”. Na noite de terça-feira, foi realizada uma reunião com a população sobre o assunto, na Junta de Freguesia.

Já Paulo João Silva, presidente da Junta de Freguesia de Rates, contou ao MAIS/Semanário que na freguesia já foram recolhidas cerca de 70 assinaturas. “Não estamos a recolher a assinatura de toda a gente, apenas uma por agregado familiar”, explicou.

“Iremos utilizar todos os meios necessários para chegar esta vontade a quem de direito. Queremos a regularização da situação”, sublinhou o autarca.

Este texto faz parte de um artigo publicado esta semana no jornal MAIS/Semanário, que pode ler na íntegra na edição digital (PDF).