AEPVZ celebra 129 anos de “dedicação, empenho e entrega à causa” (fotos)

0
1535

A 13 de abril de 1893, nasceu na Póvoa de Varzim a Associação Empresarial. Passados 129 anos, a atual direção, associados, entidades e parceiros, reuniram-se num jantar comemorativo, realizado na quarta-feira em Balasar, que reuniu cerca de 250 pessoas.

“Foram vividos, ao longo de toda a história da AEPVZ, momentos de glória, momentos conturbados e difícil, muitas vezes por circunstâncias alheias à sua génese”, lembrou no evento Joaquim Araújo, presidente da associação. No entanto, destacou a forma como “os seus responsáveis sempres souberam enfrentar os desafios e ultrapassá-los, como também o fizeram muitos dos seus associados”.

Para o dirigente associativo, “é necessária muita dedicação, empenho, resignação e entrega total à causa em que se acredita e se defende diariamente. E tudo isto de forma altruísta, sem qualquer compensação a não ser o amor à causa e o reconhecimento de quem nos entende”.

Presidente de Câmara destaca “espírito que com que hoje estivéssemos aqui todos” 

Aires Pereira, presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, esteve presente no jantar de aniversário, no qual saudou “a nova direção da AEPVZ, por este espírito que fez com que hoje estivéssemos aqui todos. Há quanto tempo não nos juntávamos, há quantos anos não havia atividade da Associação Empresarial que fizesse com que tivéssemos oportunidade de falarmos uns com os outros, de partilhar experiências”, declarou.

Declarando a disponibilidade do Município em “ajudar a passar esta fase tão difícil da atividade comercial e empresarial”, o autarca ressalvou que “sem empresas, não há emprego, não há riqueza, não há crescimento”.

O evento contou com a presença de Luís Ribeiro, presidente da Associação Empresarial de Portugal, associação que acolheu desde ontem a Associação Empresarial da Póvoa de Varzim, como seu novo associado.

Distinção a empresas

No jantar dos 129 anos, foram reconhecidos duas empresas, a Themoteo Vasconcelos, localizada na cidade da Póvoa de Varzim, recentemente adquirida pelo grupo vendeiro, e a Rio Alto, com sede na Estela.

José Alberto Nogueira