Confraria dos Sabores Poveiros admite onze novos confrades (fotos)

0
2270

Este sábado foram admitidos mais 11 confrades na Confraria dos Sabores Poveiros, durante uma cerimónia que decorreu no Cine-Teatro Garrett. A confraria poveira passa a ter um total de 63 confrades, os quais assumem defender a gastronomia local e as iguarias da Pescada à Poveira e da Rabanada Poveira, entre outros.

Os novos confrades são: Ana Moita, filha do falecido confrade José Moita, Augusto Areias, Edgar Pinho, Amélia Fernandes, Ricardo Silva, Manuel Gonçalves, Marco Aurélio Silva, Nuno Constantino, Paulo Almeida, Carlos Silva e Virgínia Silva.

Na cerimónia, Lucinda Amorim, presidente da confraria poveira, destacou o percurso de mais de uma dezena de anos da Confraria e a sua importância para o turismo local e sua divulgação. O momento foi também aproveitado para o reconhecimento a todas as pessoas, empresas e instituições que colaboraram na confeção do Maior Arroz de Sardinha de julho de 2019, e que mereceu uma distinção do Guiness.

A sessão do IX capítulo da Confraria dos Sabores Poveiros, que contou com a presença de representantes de 42 confrarias de todo o país, teve dois apontamentos de cultura. O primeiro com a atuação da Capela Marta e o segundo, com uma explicação detalhada de Deolinda Carneiro, diretora do Museu da Póvoa de Varzim, sobre as origens da Camisola Poveira até ao presente momento.