Novos companheiros admitidos no Lions Clube da Póvoa na celebração do 45º aniversário

0
1597

O Lions Clube da Póvoa de Varzim celebrou os seus 45 anos de existência com um jantar de aniversário, no sábado. Estiveram presentes dezenas de companheiros, um sinal do “sentido de mobilização e unidade que o clube Lions da Póvoa de Varzim tem”.

A afirmação foi feita por Andrea Silva, vereadora da Coesão Social da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim. No 45º aniversário do Clube, a autarca afirmou que tal traduz “crescimento”, pelo que o Lions “passou já a fase em que, como as crianças, começa a andar, a crescer, a evoluir, e já entra numa fase de alguma maturidade”.

Esta fase, no entanto, foi condicionada por dois anos de pandemia, como atenta o presidente do Clube poveiro, José Manuel Almeida, “dois anos terríveis em termos de realização de eventos”. “Mesmo assim, nós adaptamo-nos”, ajustando os eventos ao online.

De momento, o Lions Clube da Póvoa de Varzim tem cerca de 120 companheiros, um crescimento de mais de 100% em apenas uma década, conta José Manuel Almeida. “Somos o maior clube de Lions de Portugal, o que é uma honra”, acrescenta, “um clube modelo, tendo em conta a qualidade dos membros que vão entrando. Sendo pessoas que toda a gente conhece através da sua participação cívica, social, na comunidade”.

No jantar de aniversário, entraram 12 novos membros: Rosa Sá, Oksana Maia, Andrea Silva, Fernando Gonçalves, Sara Pereira, Virgínia Silva, Sílvia Costa, Alberto Dias, Hélder Campinhos, Sérgio Duarte, Delfina Araújo e José Luís Trindade.