“A grandeza do Varzim merecia que o clube não estivesse a passar por esta situação”

0
872
Foto: José Alberto Nogueira

Com 29 pontos a dois jogos do final do campeonato, o Varzim ocupa de momento o penúltimo lugar da tabela classificativa da Liga 2, lugar de descida de divisão. Contudo, o treinador alvinegro, Pedro Miguel, ainda tem esperança na permanência, mesmo sabendo que “não dependemos de nós, e isso é dramático nesta altura”.

“Infelizmente para nós, só temos um resultado [possível], não temos hipótese de outro resultado. Entramos no jogo a pensar nos três pontos, na conquista dos três pontos, porque a matemática assim nos obriga”, afirmou na conferência de imprensa que precede o jogo de domingo, frente ao Farense.

O clube algarvio deverá entrar no jogo de uma forma “completamente descontraída e com a sua posição definida em termos classificativos”, atentou o técnico. “Compete-nos a nós ter a noção da responsabilidade do jogo e lutar pelos três pontos”.

Se o resultado em Faro for positivo ao Varzim, deverá ser repetido contra o Mafra: “não podemos fazer mais do que os seis pontos e lutar pelas duas vitórias nos dois jogos, e depois acreditar que vai haver uma conjugação de resultados que nos vai permitir algo mais do que aquilo que estamos nesta altura”, frisou Pedro Miguel.

Relativamente aos adeptos, o treinador do Varzim declarou que “só temos de estar agradecidos”. “Compreendo perfeitamente os adeptos. Nós temos de ter paixão”, disse, acrescentando que “é natural a contestação do adepto, a exigência do adepto. Isso só faz valer a grandeza do Varzim. Temos de estar todos tristes nesta altura. A grandeza do Varzim merecia que o Varzim não estivesse a passar por esta situação, pela massa adepta que tem, pelo clube que é”.

O apito inicial do Farense-Varzim soa às 14h de domingo, 8 de maio, no Estádio de São Luís, em Faro.