Três concertos musicais no regresso dos Dias no Parque para ajudar movimento associativo poveiro (fotos)

0
4589

Três concertos musicais vão animar o evento Os Dias No Parque, que terá lugar no Parque da Cidade entre 9 e 12 de junho. No primeiro dia, a atuação estará a cargo do grupo Sons do Minho, no palco pequeno, próximo das tendas que serão preenchidas pelas associações do concelho da Póvoa de Varzim.

Depois, no dia 10 à noite irá subir ao placo grande do espaço verde, a banda portuguesa D.A.M.A, e no dia seguinte, o cantor-compositor João Pedro Pais também fará um concerto no palco principal. Durantes os quatro dias, o evento terá animação em contínuo com a presença de artistas e grupos locais, com música e dança.

Ao anunciar este evento, perante dezenas de responsáveis do movimento associativo poveiro, Aires Pereira, presidente da Câmara da Póvoa de Varzim, expressou a vontade sentida por todas as associações “que desejavam imenso este regresso”, após dois anos de ausência devido à pandemia, e divulgou que “este ano temos vindo a contar com uma forte adesão do movimento associativo, o que nos leva a reforçar o espaço para acomodar toda a gente porque mais associações querem participar e nota-se que as associações estão à espera deste evento que tanto falta lhes fez e muitas fazem aqui um equilíbrio nas suas finanças”.

Para Aires Pereira, a expetativa é grande. “Será se o S. Pedro nos ajudar, um grande evento com muita gente e é esse o objetivo”.

Acessos com segurança

Sobre as obras em curso na rotunda de acesso ao parque da cidade e à A28, o autarca explicou que “estamos na fase da execução da grande rotunda que muita perturbação causa, mas se não estiverem totalmente concluídas na altura do evento, estarão em condições de garantir segurança e acesso aos parques para que o evento possa decorrer com toda a normalidade”.

Aires Pereira sublinhou, ainda, que “o desenho de acesso será completamente diferente, porque a rua da qual tínhamos acesso ao parque, passou a ser pedonal e de acesso a bicicletas e desse tipo de equipamentos”, e concluiu: “E vamos todos que ter que nos habituar a funcionar de forma diferente”.

Fotos José Alberto Nogueira