Torneio de Futsal vai apoiar militar da GNR condenado por agressão

0
916

Porque sentem que “foi injustamente condenado por alegadamente agredir um indivíduo”, a Associação Desportiva de Árvore Forças Segurança Unidas (ADAFSU) e o grupo Árvore em Movimento estão a organizar um Torneio de Futsal Solidário para ajudar Ruben Duarte. O valor das inscrições “reverterá na totalidade” para o militar.

O guarda da GNR foi acusado de agredir um indivíduo no Posto da Murtosa, onde prestava serviço, em 2015. A justiça condenou-o a dois anos de pena suspensa, bem como a pagar uma indeminização de 2.500 euros ao queixoso. Segundo a associação de Árvore, Vila do Conde, o desfecho do processo disciplinar ainda não é conhecido, visto que se encontra em fase de instrução.

No entanto, a ADAFSU afirma que esta condenação é injusta, pelo que “decidimos organizar este evento solidário, de forma a ajudarmos o Rúben”.

O evento realiza-se a 4 de junho, sábado, no Pavilhão Desportivo de Mindelo. É aberto apenas a equipas compostas por profissionais da GNR, PSP, Guarda Prisional, Bombeiros e profissionais da Segurança Privada.