Conselho Varzinista ouve candidatos a presidente da direção e não alcança consenso

0
1414

Ao final da tarde desta quinta-feira, e durante cerca de duas horas o Conselho Varzinista reunião com os dois candidatos à presidência da Direção do Varzim, no sentido de encontrar uma solução consensual, como determina a obrigação estatutária sempre que há duas listas.

Após o encontro, Jorge Caimoto, presidente do Conselho Varzinista, explicou que “ouvimos quer as ideias dos candidatos, quer as posições dos conselheiros, e ficou claro que era absolutamente inviável uma solução consensual dada as posições de cada um”.

E completou: “Agora caberá aos sócios informarem-se dos projetos de cada uma das listas e estou convencido que no dia 28 de maio, os sócios saberão escolher das duas listas, qual aquela que melhor garantias dá para o futuro do Varzim, num momento, que todos sabemos, que a vida do Varzim quer em termos financeiros, quer em termos desportivos é muito delicada”.

Preocupação financeira e desportiva 

Questionado sobre se os conselheiros revelaram preocupação sobre a questão financeira e o futuro do clube, Jorge Caimoto sublinhou que os mesmos demonstraram essa inquietação “como também procuramos ouvir as ideias dos candidatos a presidente da direção relativamente a essa matéria”.

Junto de fontes próximas dos órgãos sociais do Clube, o MAIS/Semanário apurou que esta época desportiva que está a encerrar, o Varzim deverá ter um défice no seu orçamento na ordem dos 600 mil euros, que irá acrescer ao passivo que vem da temporada anterior. Igualmente, a lisa que sair vencedora do próximo ato eleitoral terá que num curto espaço de tempo de resolver avultados compromissos financeiros,

Às eleições no Varzim concorrem duas listas, com a recandidatura de Edgar Pinho, lista A, e do jovem Pedro Costa, pela lista B. As duas candidaturas têm até à próxima segunda-feira de apresentarem na secretaria do clube, os nomes dos restantes elementos aos cargos dos três órgãos, dado que só tinham apresentado apenas os candidatos à presidência da Direção, Assembleia Geral e Conselho Fiscal.

Na reunião do Conselho Varzinista estiveram presentes os conselheiros Macedo Vieira, Jorge Caimoto, Carlos Costa, Jacinto Ribeiro, Manuel Milhazes, Maria de Lurdes Fangueiro e Edgar Torrão a que se juntaram Edgar Pinho, presidente da direção e Rodrigo Moça, em substituição de Moura Gonçalves, presidente da assembleia geral, e Abel Araújo, presidente do Conselho Fiscal. Dos antigos presidentes, compareceram Manuel Vaz, Luís Oliveira, Lopes de Castro e Pedro Faria.

Também presentes estiveram os três candidatos da lista B, liderada por Pedro Costa. Ausentes estiveram Aires Pereira, João Gomes, Luís Graça, Coelho e Castro e Lídio Marques.