Detidas 17 pessoas na Feira de Vila do Conde após operação policial

1
6610

Esta sexta-feira foram detidas 17 pessoas, 10 mulheres e 7 homens, dos quais 16 de nacionalidade portuguesa e uma de nacionalidade marroquina. Foram também apreendidos 1.178 artigos contrafeitos, durante uma ação policial de fiscalização na Feira de Vila do Conde, apurou o MAIS/Semanário junto de fonte próxima da PSP. Os detidos foram libertados e notificados para comparecerem na próxima segunda-feira, pelas 09h, no Tribunal de Vila do Conde.

A operação, que durou cerca de três horas, com início às 11h, envolveu uma parte do recinto de feira, com cinco buscas não domiciliárias, e contou com a colaboração de vários peritos e representantes legais de diversas marcas cujos artigos foram visados na intervenção.

Esta ação policial da Investigação Criminal da PSP do Porto, visou a repressão criminal com vista à detenção de suspeitos que se dedicam à comercialização de artigos de imitação de marcas registadas no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

A intervenção, como este jornal anunciou na hora do almoço desta sexta-feira, contou com cerca de 4 dezenas de agentes, entre os quais de elementos da Força Destacada da Unidade Especial de Polícia, assim como da Divisão Policial de Vila do Conde.

Operação de fiscalização da PSP detém comerciantes na feira de Vila do Conde (fotos)

1 COMMENT

Comments are closed.