“Manter o clube durante o próximo triénio no regime fiscal de SDUQ” é uma das duas dezenas de propostas da candidatura de Pedro Costa a presidente da Direção do Varzim, às eleições que vão decorrer no próximo sábado, 28 de maio. O candidato assegurou, ainda, que é contra a constituição de uma SAD (Sociedade Anónima Desportiva) para o Varzim, durante a apresentação dos associados que integram a lista, e que decorreu na manhã de domingo, num restaurante próximo do estádio alvinegro.
Sobre este tema, Pedro Costa afirmou. “Achamos e acreditamos que o Varzim tem todas as condições para se manter como SDUQ. A curto prazo não está nos interesses do clube a criação de uma Sociedade Anónima Desportiva, queremos com isto e sendo eleitos, trabalhar no sentido de nunca isso vir a ser necessário. Fundamentalmente somos contra uma SAD, no entanto temos toda a noção da evolução do futebol, mas em condições normais a SAD é uma situação descartada por nós”.
Pedro Costa, líder da lista B, disse que o grupo se apresenta ao ato eleitoral “de forma consciente” e reforçou: “Nós somos o Varzim”. “Acima de tudo somos varzinistas e não somos contra ninguém. Apresentamos uma solução para servir o clube”, sublinhando que sobre a situação financeira “teremos soluções sem loucuras”.
O candidato acredita que apresenta “uma equipa multifacetada jovem, mas também com pessoas experientes” e garante que não vai “gastar mais do que as receitas geradas”. Quanto ao plantel profissional, Pedro Costa espera “contratar atletas formados no clube ou que se identifiquem com a nossa cultura futebolística”.
Para a lista B, “o Varzim está a perder a mística e é preciso que a mesma volte com a presença de antigos atletas, sendo disso exemplo o Lito, Washington, e queremos aproveitar o atual campo de treinos, enquanto for possível para termos uma ‘Fan Zon’ antes dos jogos para aproximar os associados”.
Caso seja eleito, esta lista tem o propósito de realizar duas assembleias gerais obrigatórias, ao contrário do que sucede atualmente, em que apenas se faz uma. A criação de um departamento de scouting e rendimento, um gabinete médico para a Formação, a recuperação dos torneios de Verão e Ala Arriba, este dirigido à formação, e também do jornal “O Varzim”, são outros dos objetivos da candidatura da lista B, que inclui ainda políticas de comunicação, parcerias e patrocinadores “que potenciem a marca Varzim”.
As eleições para os órgãos sociais do Varzim estão marcadas para 28 de maio, entre as 10h e as 19 horas, na sede do Varzim, no estádio. Ao ato eleitoral apresentam-se o recandidato Edgar Pinho, lista A, e Pedro Costa, lista B.
Nas fotos, os candidatos à Direção, Assembleia Geral e Conselho Fiscal do Varzim SC