Varzim com dois meses de salários em atraso e Liga dá 15 dias para regularização

0
3149

O Varzim tem os salários dos meses de março e abril por liquidar junto da sua equipa profissional de futebol, divulgou esta segunda-feira a Liga Portugal em comunicado. Além do Varzim, também está num lote de equipas a Académica de Coimbra, que a par do clube poveiro, desceram à Liga 3, mas também o Trofense e Leixões, que garantiram a manutenção na II Liga. Na I Liga, o Boavista está em incumprimento.

Os cinco clubes têm agora duas semanas para demonstração do cumprimento salarial dos referidos meses.

Recorde-se que o Clube alvinegro está num processo eleitoral para eleger os seus corpos diretivos para o triénio 2022/2024, com duas listas concorrentes às eleições de 28 de maio próximo. Os candidatos a presidente da direção são Edgar Pinho, lista A, e Pedro Costa lista B.

Comunicado da Liga Portugal:

29 Sociedades Desportivas comprovaram inexistência de dívidas

A Liga Portugal informa que 29 Sociedades Desportivas – duas das quais com equipas B – cumpriram a obrigação de demonstrar a inexistência de dívidas salariais referentes aos meses de março e abril.

Em cumprimento do previsto no n.º 5 do artigo 78.- A do Regulamento de Competições da Liga Portugal, foram notificadas o Boavista FC, Varzim SC, A. Académica, Leixões SC e CD Trofense para, no prazo de 15 dias, fazerem demonstração do cumprimento salarial dos referidos meses.