Forças de Segurança Unidas angariam quase 1.900 euros para ajudar GNR condenado

0
1579
Foto: ADAFSU

A Associação Desportiva de Árvore Forças de Segurança Unidas (ADAFSU) organizou, no sábado, um torneio de futsal solidário para ajudar Ruben Duarte. O GNR foi acusado de agredir um indivíduo no posto onde prestava serviço, e acabou por ser condenado a dois anos de pena suspensa bem como ao pagamento de uma indemnização.

Para apoiar o colega, cuja condenação considera “uma injustiça”, a ADAFSU decidiu organizar o torneio, aberto apenas a equipas compostas por forças de segurança. Foi possível angariar 1.879,21 euros, através das inscrições e outras doações, explicou ao MAIS/Semanário Bruno Brini.

O presidente da ADAFSU adiantou que participaram dez equipas, entre elementos da GNR, PSP, Polícia Municipal e Bombeiros Sapadores. “Foi um dia em cheio”, disse. Segundo o presidente da ADAFSU, o guarda Ruben Duarte “estava sem palavras perante a atitude” e valorizou a “união” do grupo, até porque, diz Bruno Brini, “juntos somos mais fortes”.

A ADAFSU está já a preparar outro evento solidário, adiantou Bruno Brini. Em princípio, o próximo evento será dedicado a Filipe Ferreira, um jovem portador da Síndrome de Norrie.