Faleceu empresário que iniciou campanha de fundos para autoescada dos Bombeiros da Póvoa

0
4567

Artur Antunes, cidadão vimaranense que se mudou para a Póvoa de Varzim em 1980, morreu esta terça-feira, aos 67 anos de idade, vítima de doença. O empresário foi impulsionador da campanha de angariação de fundos, em 2010, para a compra de uma autoescada para os Bombeiros da Póvoa de Varzim.

Na altura, o gestor da Casa do Papel conseguiu com que a população, associações e entidades poveiras também se unissem à iniciativa que viria a conseguir o dinheiro para a aquisição do equipamento fabricado em Itália, e que chegou à Póvoa de Varzim no verão de 2011.

Artur Cardoso Antunes foi reconhecido pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, em 2008, com a Medalha de Cidadão Poveiro, atribuída pelo executivo liderado por Macedo Vieira. Além da distinção pelo seu percurso empreendedor, Artur Antunes foi agraciado pela sua filantropia social que o levou a ajudar as mais diversas associações ligadas à solidariedade,
à cultura e à formação de jovens, com particular destaque para o setor de Formação do Varzim Sport Club.

As cerimónias fúnebres de Artur Antunes terão lugar a partir das 15h desta terça-feira na Capela Mortuária Nº1 da Igreja Matriz da Póvoa de Varzim. Na quarta-feira será realizada a missa às 17h, na Igreja Matriz, de onde seguirá para o crematório Central de Vale do Ave – Avidos, em Vila Nova de Famalicão.

À família enlutada, o MAIS/Semanário endereça os sentidos pêsames.