Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas, foi ouvido no parlamento nesta quarta-feira por requerimento do Grupo Parlamentar do PSD à Comissão de Economia, Obras Públicas, Planeamento e Habitação, presidida pelo deputado poveiro Afonso Oliveira, acerca dos problemas nos aeroportos de Lisboa e Porto.
Na audição, o ministro afirmou ser “óbvio para todos que nós temos problemas no Aeroporto Humberto Delgado […] conjunturais e estruturais”, mas desvalorizou as classificações atribuídas pelo site alemão AirHelp, que colocou o aeroporto lisboeta no último lugar de um ranking mundial de aeroportos.
Segundo o governante, e concordando com a posição tomada pela Aeroportos de Portugal, o ranking está desatualizado e tem várias falhas.
“Temos problemas no Aeroporto Humberto Delgado, […], temos problemas com a maior companhia aérea que opera nesse aeroporto [TAP], estamos, apesar disso, muito longe da realidade vivida pela maioria esmagadora das companhias e aeroportos por toda a Europa”, afirmou.