Depois de uma parte da antiga fábrica de conservas A Poveira ter caído para a rua, no domingo, a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim anunciou nesta sexta-feira a realização de obras de recuperação.
A empreitada tem início na segunda-feira, 18 de julho, e vai implicar o corte do trânsito na Rua da Caverneira, entre as 13h30 e as 19h.
Para além disso, “todos os trabalhos serão realizados com recurso a meios elevatórios montados na Rua da Caverneira e Rua da Assunção”, sendo que “os equipamentos terão de entrar pela Rua do Século em contramão e percorrer a Rua da Assunção”.
“O estacionamento de viaturas já não era anteriormente permitido em nenhuma destas vias afetadas, no entanto, e com o início das obras, a fiscalização de estacionamento abusivo será redobrada para que os trabalhos decorram no tempo e condições previstas”, diz o Município.
No domingo, a Câmara anunciou que estava temporariamente proibida a circulação na Rua Cego do Maio e na Rua da Assunção. Disse ainda que as causas do desmoronamento estavam “por apurar”.