A seleção nacional de pesca desportiva em barco fundeado compete este ano em casa, no campeonato do mundo da modalidade que se espera traga a vitória à seleção portuguesa.
Dos 5 elementos da seleção nacional em prova para representar as cores nacionais 2 são do Clube Naval Povoense que, mais uma vez levam a Póvoa de Varzim ao topo da modalidade, o que representa que 40% da participação portuguesa é do Clube Naval Povoense, com a 6ª participação do atleta Juan Pato e a estreia de Mário Barradas pela seleção Nacional.
O capitão da equipa poveira Sílvio Santos não esconde “o orgulho pelos meus de colegas de equipa, por conseguirmos colocar sempre atletas do naval na seleção nacional nos últimos 11 anos e a gratidão ao presidente Paulo Neves e à Casa Favais que são também parte fundamental neste caminho vitorioso e que nos permitiu chegar a este patamar garantindo que tudo faremos para honrar a bandeira nacional e o símbolo do Naval”.
O campeonato do mundo de pesca desportiva em barco fundeado realiza-se em Albufeira, em setembro com 18 seleções de todo o mundo e 90 atletas em prova.