Manuel Ribeiro, antigo professor da Eça de Queirós e que chegou a publicar vídeos de cariz sexual no Youtube no início do ano letivo 2021/2022, foi demitido da função pública, noticiou na noite de sexta-feira, o JN Online.
Dez meses depois da suspensão, o processo disciplinar ficou finalizado e com a decisão de que Manuel Ribeiro não pode voltar a dar aulas.
Recorde-se que o docente transitou da escola Rocha Peixoto, em setembro do ano passado para a Eça de Queirós e no dia em que começou a lecionar no antigo Liceu, a ESEQ recebeu muitas queixas dos pais.
Na altura, foi alegado que o professor “lecionou com a máscara no queixo e sugeriu aos alunos que o seguissem no seu canal do Youtube, onde aparece em vários vídeos a dizer frases de cariz sexual, sentado no bidé, nu, a lavar-se e em cuecas em frente ao espelho”.
Nessa semana foi movido um processo disciplinar pela Direção da escola e logo de seguida foi suspenso que toda a atividade através do Ministério da Educação. Agora, a decisão passa pela saída da função pública.
Segundo o JN Online, o professor protesta de uma “decisão fascista e absurda”, baseada em “falsidades e preconceitos”.