A GNR apreendeu nos concelhos da Póvoa de Varzim e Caminha, 394 quilos de pescado fresco, anunciou, esta quarta-feira, em comunicado a força militar.
A apreensão, que decorreu no dia anterior durante uma ação de fiscalização rodoviária dirigida ao transporte de pescado fresco, e movida pela Unidade de Controlo Costeiro de Matosinhos, identificou os condutores de dois veículos ligeiros de mercadorias e o mestre da embarcação com idades compreendidas entre os 37 e os 64 anos.
Na altura, e segundo a GNR, foram elaborados autos de contraordenação, cuja coima pode ascender aos 12.500 euros, dado que o transporte “não cumpria as regras referentes ao regime de primeira venda e rastreabilidade, por fuga a lota, com um valor estimável de cerca de 4 mil euros”.
A força militar informou, ainda, que “a0pós inspeção higiossanitária, parte do pescado apreendido foi doado a várias instituições de solidariedade social, sendo que uma parte foi vendido em lota, ficando assim o valor da venda cativo à ordem do processo”.