Pratos de todo o país juntam-se à mesa em Vila do Conde

0
1885

A Feira Gastronómica de Vila do Conde volta aos jardins da Avenida Júlio Graça, entre os dias 19 e 28 de agosto. Após dois anos sem feira, a 22ª edição promete mais de 70 stands “com venda de uma multiplicidade de produtos gastronómicos e vínicos”, com a participação de “restaurantes de diferentes regiões gastronómicas do país” e “várias petisqueiras com petiscos variados”.

Organizada pela Associação para a Defesa do Artesanato e Património de Vila do Conde, a Feira Gastronómica realiza-se no mesmo sítio e quase duas semanas depois da feira irmã, a Feira Nacional de Artesanato. Com foco na ‘Cozinha à Portuguesa’, o evento apresenta ainda workshops e “uma livraria exclusivamente dedicada à gastronomia”.

Os produtos presentes vão desde “o pão tradicional aos bolos e biscoitos, de uma variada gama de enchidos às carnes fumadas, passando pelos queijos, compotas e geleias, ervas aromáticas, azeites e vinagres, mas também pelos chás e infusões ou, ainda, pelos vinhos, espumantes e digestivos, de tudo um pouco, – e do Minho ao Algarve, passando pelas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira”, avança a organização.

A Feira Gastronómica de Vila do Conde é inaugurada no dia 19 de agosto, sexta-feira. A partir daí, pode ser visitada às sextas, sábados e domingos entre as 12h e a meia-noite. Nos restantes dias, está aberta das 17h à meia noite, mas os restaurantes abrem à hora do almoço, entre as 12he as 14h30.