Varzim recorre para Tribunal Administrativo após decisão do TAD

0
1899

“O Varzim levará às últimas consequências o processo com o Leixões”, apurou este sábado o MAIS/Semanário junto de fonte próxima do processo. Segundo a mesma fonte, o clube poveiro irá recorrer para os tribunais administrativos levando até ao fim o processo que os poveiros entendem estar ferido de ilegalidades.

Foi também possível apurar que no recurso a apresentar ao Tribunal Administrativo, contra o Leixões, o Varzim também irá avançar também contra o Revisor Oficial de Contas que permitiu que a equipa se inscrevesse. Na ação judicial, o Varzim vai pedir uma indemnização, por ter sido negado pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) a possibilidade de jogar na II Liga.

Recorde-se que na sexta-feira, o TAD rejeitou o recurso do Varzim para jogar na II Liga em vez do Leixões, por possíveis ilegalidades do clube leixonense na inscrição na competição da liga profissional.

No despacho do TAD pode ler-se, “antecipando o juízo de mérito sobre a causa principal, negar provimento ao recurso interposto pela Requerente/Demandante (Varzim), mantendo a decisão de admissão da participação da Leixões Sport Clube Futebol – SAD nas competições profissionais de futebol na época desportiva de 2022/20232”.