O Centro Residencial Divino Salvador, na freguesia de Navais, vai arrancar a sua obra ainda este ano, divulgou Jorge Barreirinho, vice-presidente do Centro Social e Paroquial de Navais, o qual, ainda, revelou no final da semana passada que já foi assinado o contrato da comparticipação financeira.
A construção do Centro Residencial tem um orçamento de 2,5 milhões de euros, e o apoio será de 1,7 milhões, comparticipação de acordo com a candidatura apresentada ao PRR (Plano de Recuperação e Resiliência), no âmbito da Requalificação e Alargamento da Rede de Equipamentos e Respostas Sociais. A expetativa do Centro Social é que a diferença do restante valor tenha o apoio da Câmara Municipal e de próprios recursos da própria IPSS.
O equipamento a construir terá como finalidade uma Estrutura Residencial para 40 utentes, um Centro de Dia para 25 pessoas e um Serviço de Apoio Domiciliário para outros 30 utilizadores.
O futuro edifício será construído num terreno de seis mil metros quadrados que existe em frente ao centro e que foi adquirido, há uns anos, com o apoio da Câmara Municipal.
Para Jorge Barreirinho, “agora cabe-nos por mãos à obra e antes do Natal já estará em construção”, e sublinha que “o homem sonha e a obra nasce. Todos juntos venceremos mais este desafio, tão importante para a comunidade navaiense”.