Sexta-feira, Setembro 20, 2024

O gerador de números aleatórios defeituosos do Planet Poker

Neste artigo, vou analisar os geradores de números aleatórios dos fornecedores de póquer online. Em particular, vou dar uma vista de olhos ao Planet Poker. Este fornecedor provou ter uma falha grosseira no seu RNG há mais de 20 anos atrás, em 1999.

No final dos anos noventa, a marca era o primeiro fornecedor de póquer de dinheiro real na Internet. Antes disso, os jogadores tentavam jogar póquer através do IRC (Internet Relay Chat) ou mesmo da Usenet. Planet Poker foi o primeiro programa que permitiu aos entusiastas de póquer jogar a dinheiro real. No entanto, o antecessor de GG, Stars and Co., sofria de um gerador de números aleatórios defeituosos que permitia aos jogadores preverem as cartas dos seus adversários com um grau de certeza justo. Não se esqueça de reclamar yoju casino.

Como aprendemos a fazer batota no póquer online

Em 1999, a empresa de segurança de software Cigital publicou um artigo que revelou as falhas gritantes no RNG do Planet Poker, o primeiro fornecedor de póquer de sempre, e como poderiam ser exploradas. intitulado How We Learned to Cheat at Online Poker, a Cigital mostrou que o RNG do Planet Poker tinha falhas elementares. Como resultado, era possível prever correctamente as cartas do outro jogador e a vez e o rio se apenas conhecesse as suas cartas e três cartas de tabuleiro.

Como funcionava o gerador de números aleatórios do Planet Poker?

O Planet Poker’s RNG era um programa elementar. Antes de cada jogo, um pacote variado de cartas (representado pelos dígitos 0 a 51) era baralhado, substituindo muitas vezes sucessivamente as cartas seleccionadas aleatoriamente no baralho.

Por exemplo, se o RNG cuspisse os números 7 e 40, a carta na posição 7 do baralho era trocada com a carta na posição 40. Se estas trocas aleatórias fossem feitas com frequência suficiente, resultaria num baralho bem (e completamente aleatório) baralhado.

Qual foi o problema com o Planet Poker’s RNG?

O problema com o RNG da plataforma era que era demasiado simples.

Gerar bons números aleatórios com um computador simples sem quaisquer ferramentas externas é surpreendentemente complicado porque as máquinas determinísticas (e os computadores não são mais nada) não podem reproduzir a verdadeira aleatoriedade sem mais nem menos.

No início, o RNG é alimentado com um valor aleatório real. A partir deste valor, ele gera todos os números aleatórios subsequentes. Os RNG simples utilizam um indicador simples: o número de milissegundos passados nesse dia – o relógio interno do computador mede este tempo, e o número muda.

Para muitas aplicações, este método é suficiente. Primeiro, o computador olha para o relógio, vê que passaram 36.113.984 milissegundos desde a meia-noite. Com este número, o RNG é alimentado para cuspir números de aspecto aleatório nos passos seguintes, através de um algoritmo diferente. Quando são necessários novos números aleatórios, o computador olha novamente para o relógio, encontra um novo número de milissegundos, e produz novos números aleatórios.

Os números cuspidos desta forma não são aleatórios (porque são determinados deterministicamente), mas em muitos casos não importa de todo. Desde que um observador externo não possa prever o RNG, não importa se foram determinados deterministicamente ou com uma fonte aleatória fidedigna.

Artigos Relacionados

MAIS/Semanário