A Divisão Policial de Vila do Conde do Dispositivo da PSP realizou durante o fim de semana, uma operação policial para a prevenção e combate à criminalidade assim como a fiscalização em estabelecimentos e fiscalização rodoviária.
Em comunicado, o Comando Metropolitano do Porto avança que da operação resultaram três detenções: duas delas por falta de habilitação legal para a condução de veículos automóveis e uma por condução sob efeito do álcool. Os detidos foram notificados para comparecerem junto das Autoridades Judiciárias.
Foram ainda identificadas dezenas de pessoas – 24 vigilantes foram fiscalizados no âmbito da fiscalização do exercício da atividade de segurança privada, bem como 42 condutores e respetivas viaturas, sendo que 26 condutores foram submetidos ao teste de álcool no sangue.
A PSP elaborou também um auto de ocorrência por consumo de estupefacientes, para além de 11 autos de notícia por infrações ao Código da Estrada e demais legislação rodoviária e dois autos de notícia por contraordenação no âmbito da legislação reguladora do funcionamento dos estabelecimentos.