Associação de Vila do Conde organiza torneio solidário em Beja

0
2444
Bruno Brini com Gonçalo

A Associação Desportiva de Árvore Forças de Segurança Unidas (ADAFSU), sediada em Vila do Conde, vai promover a 10 de setembro mais um torneio solidário. Mas, desta vez e de forma inédita, a iniciativa decorre fora de Vila do Conde: será em Beja, a terra natal do pequeno Gonçalo, o beneficiário do torneio.

A criança de quatro anos nasceu com paralisia cerebral e necessita de várias terapias intensivas, para melhorar a sua qualidade de vida. Estes tratamentos são feitos em Braga, de seis em seis meses – foi numa destas deslocações ao Norte que Bruno Brini, presidente da ADAFSU, conheceu o menino e a sua família.

“Fiquei sensibilizado com a situação deles”, explicou o dirigente associativo ao MAIS/Semanário. Aí nasceu a ideia do torneio solidário, para angariação de fundos para Gonçalo.

O torneio de futsal vai envolver dez equipas, compostas maioritariamente por membros das forças de segurança (GNR, PSP, Bombeiros e profissionais da Segurança Privada). As inscrições já fecharam, após apenas uma semana: estão reunidas uma equipa de Vila do Conde, uma de Évora, duas do Algarve, três de Lisboa e três de Beja.

Agora, os esforços concentram-se nos preparativos do evento, a realizar no pavilhão da escola EB 2,3 de Santa Maria, Beja. Nesse sentido, a organização composta pela ADAFSU e elementos da GNR que residem no sul do país apela a alguma ajuda, principalmente a nível das deslocações e outras despesas. “Vai ser uma aventura, mas estas questões da solidariedade mexem com as pessoas”, declara Bruno Brini.

A Associação Desportiva de Árvore Forças de Segurança Unidas pode ser contactada através do email adafsu.2018@gmail.com .