A ‘Onda Cultural’ da Juventude Socialista da Póvoa de Varzim reuniu, no domingo, dezenas de pessoas no Diana Bar para um debate sobre a cultura e políticas culturais. Participaram na conversa a deputada à Assembleia da República pelo PS, Maria João Castro, e Alexandre Sebert, “um jovem talento da literatura que teve a oportunidade de apresentar alguns dos seus poemas”, refere a JS/Póvoa em nota de imprensa.
“Aproveitamos este momento para relembrar e defender algumas propostas apresentadas pelo Partido Socialista no âmbito da política cultural do concelho”, acrescenta, aludindo à reconversão da antiga fábrica ‘A Poveira’ numa ‘Fábrica da Cultura’. Segundo a JS/Póvoa, este projeto prevê “um espaço para as diferentes atividades de criação artística. Desde projetos informais, formação, divulgação, ensaio ou exibição. Equipada com todos os recursos de uma verdadeira incubadora de projetos artísticos”.
Para a Juventude Socialista, esta proposta “ganha cada vez mais importância depois de no passado mês de julho parte da fábrica ter desabado devido à inoperância do município”.
Na ‘Onda Cultural’, participou também Patrícia Fernandes, “jovem talento da música poveira”, que protagonizou um momento musical, bem como Cristiana Silva, também ela uma jovem artista do concelho, que durante o debate e o momento musical, “pintou temas alusivos à Póvoa de Varzim, dando particular relevo às nossas freguesias”.