O Circular – Festival de Artes Performativas está de regresso a Vila do Conde para uma 18ª edição, num cruzamento de dança, música, teatro, performance, pensamento e cinema. O evento vai decorrer na semana de 17 a 24 de setembro, de sábado a sábado.
Este ano, o Circular apresenta propostas de Katerina Andreou, Betty Tchomanga, Ana Bigotte Vieira, um filme de Marco Martins, Paula Diogo, Inês Campos, Jornal Coreia e Bryana Fritz, M̶i̶g̶u̶e̶l̶ Bonneville e Isadora Alves, Diogo Tudela & Supernova Ensemble, Mike Cooper e DJ Set de Paulo Couto.
A abertura do festival está encarregue do artista Gustavo Sumpta, com a inauguração da exposição ‘Sob o Signo do Penu’, às 16h do dia 17. Uma hora depois, a mostra recebe um momento performativo numa co-produção com a Solar – Galeria de Arte Cinemática.
Para além de várias performances, o programa alberga também workshops e oficinas, para além do lançamento da edição número 7 do Jornal Coreia de João dos Santos Martins. Todos os momentos estarão divididos entre o Teatro Municipal de Vila do Conde, o Auditório Municipal de Vila do Conde, a Galeria de Arte Cinemática Solar, a Escola de Dança de Vila do Conde, o Centro de Estudos Regianos, o Palacete Melo e o Cacau Bar.
Várias das atividades têm acesso gratuito, sendo que o bilhete que dá acesso aos dois espetáculos ‘Katerina Andreou + Betty Tchomanga’ e ‘Diogo Tudela & Supernova Ensemble + Mike Cooper’ tem o custo de 5€.
O Circular é uma estrutura financiada pela Câmara Municipal de Vila do Conde e pela-Geral das Artes. O programa completo pode ser consultado aqui.