O presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, garante que “vamos construir ao longo dos próximos anos a rede global” de saneamento em Laúndos, “logo que o intercetor que montamos na ecovia fique concluído, com as estações elevatórias”.
À margem da inauguração reabilitação e ampliação da Escola das Machuqueiras, na freguesia lanutense, o edil afirmou que “só o profundo desconhecimento das pessoas que naturalmente vêm cá de vez em quando” leva a afirmar que “em Laúndos não havia saneamento”, aparentemente aludindo à moção proposta pelo PS em assembleia de freguesia e que previa que se instasse o executivo da Câmara Municipal à rápida instalação do saneamento por toda a freguesia.
De acordo com Aires Pereira, “depois também é preciso a colaboração, que não chega só exigir, pois também é preciso fazer as ligações” de saneamento.
Em resposta aos jornalistas, disse que “foi só um esclarecimento, não é resposta a ninguém. O povo diz e bem, quem não se sente não é filho de boa gente, e eu acho que devemos dar estas respostas”.